sábado, 28 de julho de 2007

Henri - Parte 2

Por causa do espelho na porta, a primeira visão que o convidado tem na residência do adorável anfitrião é a de si próprio. A primeira e a última. Lembro que as cantoneiras da entrada eram moldura para o espelho atrás de si e o conjunto um retrato de mim. Henri gritou forte e gentleman:

- Entra! – ele estava se vestindo no quarto e então tratei de avançar, fazer pose para o espelho e me ver sem moldura até que o rapaz chegasse devagar para me mordiscar da barra da camisa surrada à nuca. Imagino que Henri deva ter percebido o meu desconcerto antes que eu pudesse fingir que pensei em tudo. Mas foi discreto.

- Venha, Catarina. Vamos à Cidade das Mulheres de Fellini! Você quer vinho?

Então, o quarto de Henri seria a cidade das mulheres de Fellini e eu uma delas. Aceitei o vinho e os bombons que me ofereceu. Acendi-lhe a paixão e o cigarro. Recusei o que me deu em troca. Assistimos ao filme cujos frames eram fotografias; fotografias e espelhos. Eram mulheres desesperadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora eu conto tudo pro caderno.

 
BlogBlogs.Com.Br