segunda-feira, 21 de maio de 2007

Sofia – Parte I

Quando Sofia ri, e ainda mais quando ela ri descontrolada, eu digo: “Ufa!”. Não agüentava mais o silêncio em que se passavam as horas antes. Muito embora queira se tornar uma vaca hindu, Sofia compartilha que o Zodíaco não se mostrou muito favorável ao deitar seu Sol em Áries já logo no primeiro dia. Nem depois dos trinta alterar-se-ão mundos e astros: com ascendente estrategicamente posicionado na mesma casa do signo, ela carrega um Karma, a doses pouco homeopáticas de whisky, digno de uma princesa – aspirante à rainha – da mamãe: é a primeira no calendário estelar. Ainda bem.

Mesmo assim, senhora nobre ao fim do feudalismo, Sofia tem alma de anjo, asa dependurada por vôos demasiado altos ou sorrateiros, e um violão. Este último ela toca o tanto e com a freqüência necessária para conquistar qualquer garoto da idade. Natação, montaria, balé clássico, piano – nada que aprontou, ou que lhe foi aprontado, na vida parece mais rápido ou, ao menos, mais verdadeiro que as suas idéias. E ela não tem quase pressa de me contar. O culpado pela ânsia, repentina, made in England – revelou-me logo cedo – é o horóscopo; grande ditador de estripulias e dissabores o qual não consegue viver sem.

O horóscopo da revistinha que vem com o jornal de costume no domingo é a prova de que nem sempre é tão duro ser enganado. Até uma promessa, uma prece, um conselho pode ser bom. Se forem boas as promessas, as preces e as mentiras, elas então viram meias verdades; verdades partidas melhores que muitas por aí. O mundo de Sofia – seus sonhos de menina, maiores e menores desejos – eu torço, e me embriago de esmero quando parece soar sincero: eu torço apenas para que seja bom.

4 comentários:

MULTICORE disse...

sofia, que era linda e lépida, faz 15 e emudece. agora a menina não cabe em palavra nenhuma. invisivel, toma parte no acaso e lança seu corpo pela janela, algum dia sonhou ser um beija-flor?

Gal disse...

oh! Astros, porque fizeram de Sofia uma emnina tão...tão...pensativa?
áries é fogo, literalmente, forte e torto, certo que dá pena de quem tá perto, e é um calmo e passivo canceriano, ou geminiano, sei lá...
mas eu só sei que a menina dança, não dança?
ela esta feliz assim, e a lua em áries deve ter-lhe feito bem. Imagina se a lua fosse em touro, como ela seria mandona?
vou parar com essa boboseira astrológica, e vou me conter em dizer apenas que a Sofia, a Maria, Joana Angélica, a Mariana, a puta Michele e a freira Josefina, todas elas, juntas são um tanto assim...Roberta.



escreves bem mesmo, dona jornalista.

Roberta Estevam disse...

Moana,

Não é culpa da Lua e sim do ascendente. Roberta tem ascendente em escorpião (e Lua em libra!). Se isso é bom ou ruim, pra quem acredita, só Deus sabe.

Helio Lambais disse...

Muito bom, muito bom mesmo.... Quero ler logo a segunda parte de Sofia... =))
Gostei muito e está adicionada à minha lista de favoritos! =)

Bisous linda

 
BlogBlogs.Com.Br